Artigos

terça-feira, 10 de outubro de 2023

A trajetória do indivíduo (PDF) - Download (V/2023)



Este livro conta a história de um personagem atormentado por vozes que gritam dentro dele. Inesperadamente, nosso personagem inicia sua trajetória em busca de respostas sobre as vozes e as personalidades internas que oprimem sua vida. Durante a trajetória, ele encontra novos personagens que apresentam para ele seus discursos e tentam convencê-lo de suas verdades. Contudo, a angústia do personagem principal só aumenta conforme ouve outros discursos e ideias. Mas quem (ou o quê), na verdade, é o nosso personagem? Conseguirá explicação para sua alma atormentada? E o que o aguarda no fim dessa jornada?

Esta história em versos foi escrita em 1995! Foi uma maneira pessoal de compreender e colocar em ordem o turbilhão de grandes mudanças que estavam ocorrendo naquele tempo: a minha conversão, a minha saída do império das trevas para o Reino da maravilhosa luz do Senhor Jesus.

Depois de tantos anos, é muito bom poder revisitar aquele momento tão marcante na minha vida. Eu tinha apenas 22 anos de idade e cursava a Faculdade de Letras da Católica em Brasília. Uma das minhas professoras era missionária e, graças ao seu testemunho, comecei a ser incomodado pelo Evangelho. Essa professora encaminhou-me a um curso de Linguística, que, na verdade, era parte de um curso para formação de missionários tradutores da Bíblia. Descrente, pude ali ouvir a pregação do Evangelho e escutar os mais diversos testemunhos dos alunos que atuavam nos campos espalhados pelo mundo, mas que se encontravam em Brasília para se aprimorarem ainda mais para o serviço do Senhor. Era o curso do CLM (Curso de Linguística e Missiologia) da Missão ALEM - Associação Linguística Evangélica Missionária.

Naquele ano de 1995, encontrei muitas pessoas que me ajudaram a me ver como pecador e necessitado da glória de Deus. Uma dessas pessoas foi o professor Isaac Costa de Souza, que, naquele ano, deu-me as aulas de história da evangelização no Brasil Indígena. Com Isaac, pude conhecer um Brasil que a escola nunca me ensinou e, muito menos, os meus anos como seminarista católico me contaram. Até que ele me deu para ler o livro "Fator Melquisedeque", de Don Richardson, que me mostrou que a Bíblia é um livro para todos os povos!

A maneira que encontrei para lidar com tudo aquilo que acontecia dentro de mim foi escrever este livro, que narra aqueles eventos, mas de modo simbólico e imaginativo.

Espero que você possa mergulhar nesse maravilhoso universo ao qual fui arrebatado pelo poder do Espírito Santo. Hoje trabalho entre povos indígenas do Brasil, sou pastor e missionário. Tenho uma família linda, a qual só me foi possível ter graças a minha salvação realizada por Cristo Jesus. Casado com Lucila e pai de duas lindas mocinhas, Ana Lissa e Gisele, posso dizer que elas são a minha equipe missionária!

Publicar este livro escrito há tanto tempo é chamar você para celebrar junto comigo Aquele que me salvou e tem cuidado de mim por todos estes anos. Portanto, a Ele toda a glória!

______________________________________

Abaixo, 4 poemas do ebook declamados por mim ("Nascedouro"), minhas filhas ("O salto" e "O nada") e pela escritora, poetisa e atriz, Karla Calasans ("O lago e o lido"). Ouça, conheça, leia e comente!

Você pode fazer o download gratuito do meu ebook em PDF aqui:  A trajetória do indivíduo 

Para quaisquer contribuições financeiras: ribaseribas1@gmail.com (PIX) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu? Clarice Lispector.

Todas as fontes estão em Ti (XXIII/2024)

Carlos Nejar é um poeta recém-descoberto. Todavia, ele publica vasta e variada literatura desde 1960. O currículo a seguir, retirado de uma ...